XI Edição da Mostra de Cinema de Vitória da Conquista - BA

22/09/2015 22:25

 

A XI Edição da Mostra de Cinema de Vitória da Conquista acontecerá no próximo mês de outubro, de 04 a 09. Na programação, exibição de filmes, conferências, oficinas, lançamento de livros e atividades culturais. 

 

O tema desta edição é "Um olhar para o novo cinema": "Em um mundo marcado pela proliferação dos mais diversos tipos de tela – dos supertelevisores domésticos aos smartphones –, em que o acesso aos filmes, embora facilitado, se torna cada vez mais individualizado, é de grande importância para a cultura estimular e garantir espaços coletivos para a fruição da sétima arte e a circulação de saberes que ela proporciona" (texto do site da mostra".

 

A mostra fará uma justa homenagem, in memoriam, a Paulo Tiago Santos Leite, ator, roteirista, escritor e artista plástico que, com sua arte, contribuiu, com lirismo e poesia, para enriquecer a produção cultural de Vitória da Conquista.

 

A mostra de cinema é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, sob a coordenação geral de Esmon Primo (Secretaria Municipal de Cultura), com o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por meio do Projeto Janela Indiscreta.   

 

Maiores informações: 

Site: www.mostracinemaconquista.com.br.  

E-mail: ascommostracinema@gmail.com