Oscar 2017 - Indicações

18/02/2017 12:42

 

A cerimônia do Oscar 2017 se aproxima. Acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2017, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA). Será a 89a edição, evento realizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 

 

La la land: cantando estações, de Damien Chazelle, é o filme com o maior número de indicações, 14. Igualou a Titanic (1997), que levou 11 prêmios, e A malvada (1950), que venceu em 6 categorias. Abaixo, lista dos indicados ao prêmio de Melhor Filme:

A chegada
Até o último homem
Estrelas além do tempo
Lion: uma jornada para casa
Moonlight: sob a luz do luar
Um limite entre nós
A qualquer custo
La la land: cantando estações
Manchester à beira-mar

 

Um fato marcante é a presença de artistas negros concorrendo nas principais categorias como direção, ator e atriz (principal e coadjuvante). Número recorde. Diferentemente dos últimos dois anos, em que nenhum artista negro foi indicado nas modalidades de atuação.

 

O Brasil, nessa edição, não teve nenhuma indicação. No ano passado, o país foi representado por O menino e o mundo, de Alê Abreu, indicado ao prêmio de Melhor Animação. O último filme brasileiro indicado a Melhor Filme Estrangeiro foi Central do Brasil, de Walter Salles, em 1999.  E o filme com maior número de indicações foi Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles, na edição do Oscar 2004, concorrendo em 4 categorias: melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor edição.

 

Para maiores informações sobre o Oscar 2017:

Site oficial do Oscar: www.oscar.go.com.